quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Third day

Banho, café e tudo na mochila. Minha missão era comprar alguns gêneros de primeira necessidade no supermercado e um adaptador universal para conseguir carregar as baterias do celular e do lap top. Aqui em Londres as tomadas tem três pinos, por isso a necessidade do adaptador. Meu amigo Mark já havia me avisado disso no Brasil, então lá fui em busca do bendito acessório. Bem ao lado da Wimbledon Station encontrei o supermercado Tesco. Uma maravilha! Descobri que comprar comida em alguns supermercados de Londres é mais barato que em São Paulo. Eu juro que converti tudo de libras para reais e ficou mais barato mesmo.

Consegui comprar o adaptador por 4 libras na Boots, uma loja bem legal que vende uma infinidade de coisas e trecos - principalmente produtos de higiene pessoal, e tem filiais pela cidade toda. O adaptador estava bem na entrada da loja, consegui resolver tudo rápido e sem stress. Deixei as compras em casa e acabei indo mais cedo para a escola. Consegui finalmente mandar meus primeiros e-mails de Londres. Eu amo minha família e meus amigos. É incrível como a distância geográfica torna isso mais forte e evidente. E é muito bom me sentir amada também. Thank you!

Hoje a aula foi legal e conversei mais com a moça morena de olhos verdes, que eu jurava que era espanhola, mas é turca. E a menina da Bélgica, a Emilie, perguntou se era russa ou irlandesa. Humpf!


Estava tudo muito bem, mas mal sabia eu que a melhor parte do dia ainda estava por vir. Foi no começo dessa noite de garoa fina e fria que eu vi pela primeira vez o Big Ben e a London Eye. Eles já eram meus velhos conhecidos de fotos, livros, filmes... mas olhar bem de perto esses símbolos mundialmente famosos de Londres foi muito legal. Com certeza vou voltar durante o dia para fazer mais fotos.

E como a noite era especial, resolvi provar o tradicional Fish and Chips no Horniman’s At Hays, um pub super bacana em London Bridge. Delicious!



 Só alegria e a Londo Eye como cenário 




 Fish and Chips e Beer...


5 comentários:

  1. Definitivamente você não esperava ter cara de brasileira, né?
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. A Alexandra tem razão! Lembra q uma vez vc me contou q qdo vc foi fazer uma matéria acho q foi do Bradesco t confundiram com americana...tbem branquela e sardenta!!!
    Bjs com saudades
    de sua prima Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sei. Mas, sou brasileira e não desisto nunca! hahahah

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de experimentar isto tbém...
    Agora deixa eu correr para mais uma bateria de ensaios...eheh
    Beijo queridona.

    ResponderExcluir
  5. Oi ruivinha
    Agora faço parte dos seus seguidores, só não vai se perder porque estarei atrás de ti! Bjos

    ResponderExcluir