quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sixth day

Acordei com meu telefone tocando, lá pelas 11h da manhã. Era o Pedro, um dos poucos amigos brasileiros que tenho em Londres, convidando para um passeio. Eu fui apresentada ao Pedro em junho, via msn, pela Morgana. O legal é que ele começou a me dar dicas sobre a cidade enquanto eu ainda estava no Brasil. 

Nos encontramos na estação de Embankment, no centro. Descobri que posso pegar o metrô direto da estação de Wimbledon, sem precisar fazer baldeação em Earl’s Court. Dia da turista Geovana conhecer o Buchingham Palace, o Green Park, o St. James Park, o National Theatre e South Bank. É tudo muito mais bonito pessoalmente!

Os parques estavam lotados. Todo mundo aproveitando o dia lindo de sol para passear e fazer piquenique. Eu adoro piquenique. Não tínhamos cesta de vime, nem toalha xadrez, então o jeito foi improvisar. Compramos sanduíches, chocolate e suco, juntamos com as frutas que eu tinha bolsa (aqui eu passo o dia na rua e estou sempre com frutas, água e biscoitos na bolsa), cobrimos a grama úmida com jornal e pronto.

Depois a maratona seguiu e andei pela primeira vez no ônibus de dois andares. É muito legal ver a cidade lá de alto. O problema é que era sábado e todo mundo resolveu sair de casa. O trânsito estava super lento e tivemos que trocar de ônibus dois pontos depois. Descobri que em Londres os ônibus também quebram e que, a exemplo de São Paulo, são bem mais lentos que o metrô. Portanto, o metrô continua sendo meu meio de transporte público preferido.

A parada seguinte foi o National Theatre, onde além de peças de teatro bacanas, sempre rolam shows e eventos gratuitos. Fiquei apaixonada pelo lugar. Uma dupla de músicos indianos fez uma apresentação de cítara e percussão.

Ainda tivemos tempo para uma caminhada na beira do rio Thames e para provar o Pimm’s, um drink refrescante servido com frutas. Dia lindo!


Palácio de Buchingham


Lago e London Eye ao fundo


St. James Park



National Theatre



Beira do rio Thames em South Bank

2 comentários:

  1. Oi Geo.
    É estranho ver esse monte de gente tomando sol nos parques enquanto aqui agente só se amontoa assim é na praia.RSRSRSRS
    Bjs Sandra.
    PS: Adorei teu blog vou acompanha sempre, afinal é uma maneira da gente conhecer Londres com vc.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    Eu adorei! É que aqui o sol não dá o ar da graça o tempo todo como no Brasil. E é um clima muito gostoso. As pessoas ficam sentadas nas cadeiras ou na grama mesmo, lendo, conversando, fazendo piquenique...

    ResponderExcluir